domingo, 18 de outubro de 2009

Marcha do Movimento Sem Terra chega a São Miguel com 1.500



O Movimento dos Sem Terra chegou na manhã de hoje(18), à São Miguel dos Campos. Com um total de 1500 integrantes, A Marcha Estadual por Reforma e Soberania Popular tem o objetivo de recolocar em ‘pauta’ para a sociedade alagoana a reforma agrária.

“Queremos dialogar com a sociedade alagoana as questões do crédito agrário, educação, habitação e outros temas ora esquecidos pelo governo”, fala o assessor de impressa do movimento, Rafael Soriano. “A sociedade miguelense, assim como a alagoana, precisa atentar para a importância do diálogo e da necessidade da reforma”, esclarece Soriano.

A Marcha se iniciou na cidade de Delmiro Gouveia e tem como destino a capital alagoana, Maceió. “Já passamos por 12 cidade e povoados. São Miguel é uma cidade pólo na região, daí a importância de nossa passagem por aqui. Queremos dialogar com a população sobre as questões da monocultura da cana de açúcar na região e mostrar a importância da diversificação agrícola e sua importância para a comunidade”, frisa o líder.

O Movimento estará realizando na tarde de hoje, as 16:30h., uma caminhada de conscientização pelas principais ruas da cidade de São Miguel dos Campos e convida toda a população para participar.
A caravana que chegou a cidade no início da manhã, foi recepcionada pelo secretário de Segurança, Major Neilson Souza e pelo diretor da guarda Municipal Walmore Tenorio, pelos secretários de administração, agricultura e diretor da SMTT, Edílson Pessoa e secretários Celinho Vasconcelos e Miguel Arcanjo, de Indústria e Esportes, respectivamente.

O movimento está ‘acampado’ no Ginásio de Esportes José de Medeiros Apratto, no Bairro da Rodoviária. “Recebemos todo o apoio da prefeita Rosiane Santos. Ela não nos negou nada, recebemos alimentação, água e local para nos alojarmos”, esclarece um dos líderes da marcha.


A Marcha deve levantar ‘acampamento’ no início da manhã desse dia 19, segunda-feira, com destino à Maceió. “Ainda passaremos na Barra de São Miguel e Marechal Deodoro”, finaliza Rafael Soriano.


Redação do saomiguelweb.com
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário