sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NOTA




Associação dos guardas municipais vem através dessa nota, esclarecer os fatos que ocorreram nessa semana. Primeiramente estamos desmentindo o boate que o desconto mensal desse mês seria de 5%, isso nunca existiu, para que seja retirada qualquer outro valor, todos os associados teria que assinar e concordar com o novo valor estipulado.


Na ultima segunda-feira (16), a AGM-SMC visitou a câmara dos vereadores de São Miguel, por coincidência o tema da guarda municipal foi tocado, ficamos sabendo que o nosso aumento de 25% dado em junho 2009 foi somente aprovado nesse dia. Ainda na segunda-feira tivemos um contato com os comerciantes da cidade que estavam na câmara dos vereadores solicitando segurança, após uma conversa, a agm-smc recebeu um convite para se reunisse com os comerciantes e vereadores na terça-feira (17). AGM-SMC foi à reunião e mostrou a real situação da guarda municipal, que no momento esta desempenhado um trabalho limitado tanto para os logradouros municipais e a população por falta de uma melhor escala e formação, já que a atual escala existem muitas faltas. Os comerciantes junto com vereadores ficaram sentidos pela nossa situação e prometeram elaborar uma planilha com soluções para que a guarda municipal tivesse condições melhores de apoiar a Policia Militar e Civil para as festividades de final de ano e também dando certo para o dia a dia.Também foi marcado uma segunda reunião para quinta-feira com Promotor Magno.


Na Reunião de quinta-feira foi apresentado pelos comerciantes a planilha para possíveis soluções para a segurança da cidade e do comercio miguelense. O Promotor frisou na criação de um conselho municipal de segurança envolvendo as policias: Militar, Civil e Guarda Municipal. Para a criação do conselho municipal ficou acertado que teria que ser feito outra reunião junto ao comando da Policia Militar e Civil e outras autoridades da cidade. Ainda na reunião, comerciantes e vereadores pediram ao Promotor Magno um apoio maior da guarda municipal na segurança publica, e o Promotor alegou que a guarda municipal pode somente auxiliar a policia militar. E sobre a escala da guarda, ponto principal citado pelos comerciantes, o promotor falou aos mesmos que na opinião dele, a melhor escala seria de 8hrs diária mas que a prefeita não quer mudar a escala da guarda mas ele iria tentar convencer a mesma. Associação vem esclarecer a todos que a única pessoa que pode mudar a escala é a prefeita e não um Promotor, ele só deu a opinião dele, da mesma forma que cada um tem a sua opinião. A opinião dele não significa que a prefeita vai atender a solicitação do mesmo. A associação também vem desmentir os boatos: 08hs iria começa na segunda, que a associação pediu dispensa de trabalho, vale ressaltar que a reunião não era sobre a escala da guarda e sim da segurança da cidade. Outra coisa absurda que foi criado na boca do povo, era que a futura escala da guarda iria ser “12 por 72” isso não existe, nem a escala e nem a conversa, já temos dificuldades nas 12/36 porque iriam dar uma escala de 12/72hs? presente de papai noel? E como ela é aplicada?


Associação vem convidar todos para a reunião sobre a criação do conselho municipal de segurança e a guarda municipal vai esta presente, somente a comissão vai poder participar, mas a presencia de todos é importante, para mostrar ao Promotor a importância do nosso trabalho e além de tudo somos país de família e homens de bens.



Local: Câmara dos Vereadores

Horário: 15:00

Dia: 24/11/2009

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário