sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GUARDA DE JUNDIAÍ FIRMA CONVÊNIO COM A ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL





CURSO DE FORMAÇÃO JÁ, para os que já cumprem missões dadas sem CAPACITAÇÃO.


Porque não, partir dos nossos Inspetores, Subinspetores e Patrulheiros do grupo GOE, a iniciativa de buscar perante  o poder Executivo  ,a capacitação da guarda civil municipal DE São Miguel dos Campos,  necessária para um trabalho de qualidade para a população miguelensse, uma reunião ( dialogo ) com  o gestor do município , o excelentíssimo prefeito George Clemente, o nosso secretario Municipal de Segurança Urbana o senhor Moacir Carlos e os nossos respeitados diretores da guarda,  os senhores  P. A  e  Dr. F. A. , para cobrar e mostrar o que já se faz na prática no município pelos guardas civis municipais.

Nesta reunião poderíamos ter a presença dos comerciantes, diretor da Usina Caeté, diretor da fabrica Atol, comandante da 3ªCPMI (Terceira Companhia de Policia Militar Independente, Juiz da Comarca, Promotor ,Lideranças Comunitárias,  Delegado da 6ª Delegacia Regional e por fim os vereadores da nossa  Câmara Legislativa.
Wellington Jorge de Oliveira Mat. 6654
Presidente da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos AGM-SMC


Posted: 20 Nov 2013 04:46 AM PST

A Guarda Municipal de Jundiaí firmou convênio com a Academia de Polícia Civil do Estado São Paulo para cursos de formação e especialização dos GMs que atuam no município. Inicialmente serão realizadas aulas especiais sobre armamento e tiro, táticas de abordagem, polícia comunitária, armas não letais e direitos humanos.

Delegado Tabajara e o comandante da GM, José Roberto Ferraz



Nesta semana, cerca de 20 guardas participaram de um curso de especialização na área de Direitos Humanos na Academia de Polícia, em Campinas. O responsável foi Tabajara Novazzi Pinto, delegado e coordenador do Centro de Direitos Humanos.

“Queremos buscar maior e melhor conhecimento técnico para os guardas, bem como vincular a política de segurança pública da Policia Civil na formação e orientação do trabalho da Guarda Municipal”, explica José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal.
Tabajara elogiou a Guarda Municipal de Jundiaí e destacou a importância de se ter conhecimento em Direitos Humanos quando na detenção de algum criminoso.

Guardas de Jundiaí vão participar de cursos especiais
O subinspetor e coordenador do curso de formação de guardas municipais, Dênis Berni, disse que a disciplina de Direitos Humanos será aplicada aos novos guardas durante o curso de formação. “A intenção é de colocar à disposição dos guardas que realizam anualmente o curso de capacitação”, explica.


Com esse convênio, a Guarda Municipal de Jundiaí passa a receber outras corporações para o Centro de Formação e Capacitação de Guardas Municipais.
Hoje a GM de Jundiaí conta com 300 GMs e outros 200 serão contratados até 2016, cumprindo o que determina o Programa de Metas do governo Pedro Bigardi.


Por Imprensa | Publicado em 19 de novembro de 2013 às 19:03
Luciano Guerino
Foto: Divulgação

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário