segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Major-PM Luiz Henrique comandante da GCM de Volta Redonda busca capacitação de seus comandados.



Sul Fluminense e a implantação do Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais
Posted: 24 Aug 2014 09:59 AM PDT
A preparação em Volta Redonda


De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major-PM Luiz Henrique, a lei apenas esclarece para a população as funções da corporação. Segundo ele, os trabalhos que a guarda já vinha desenvolvendo serão mantidos: 'A lei só vem ratificar todas as ações que a Guarda Municipal já vinha desenvolvendo. Logicamente, a lei deixa mais clara para a população as nossas ações', disse ele.

Sobre a permissão para que a Guarda Municipal porte armas, Luiz Henrique afirma que todos os guardas municipais de Volta Redonda estão sendo submetidos a exames psicotécnicos supervisionados pela Polícia Federal: 'Eles serão ainda capacitados na prática de tiro por uma empresa especializada e, após isso, também passarão por prova prática na Polícia Federal', afirma. 

A corporação ainda não tem o número de guardas que usarão armas durante o serviço no município. Segundo o major Luiz Henrique, 'não sabemos precisar porque todos estão sendo submetidos a testes, após aprovações no primeiro (psicoténico). Não sabemos ainda quantos estarão aptos'. 

A corporação também precisará atuar integrada a outras instituições de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Polícia Federal. O major Luiz Henrique afirma que isso já é feito: 'Isso (a integração) já é uma rotina da nossa atividade, até porque uma instituição acaba completando a outra. E procuramos sempre integrar todas as ações para que possamos otimizar os recursos, atendendo cada vez melhor à população, bem como visando atingir resultados satisfatórios.



Primeiramente sou a favor da guarda ser comandada por guarda. Mais quando me  deparo  com postagem como esta mim pergunto,  como um PM , independente de sua patente busca e consegue algo positivo para o crescimento de uma GCM, e dou outro  exemplo de  PM que defende e busca melhorias para seus comandados , o senhor Corrêa do município de Pilar/AL. Já aqui  em São Miguel dos Campos/Alagoas,  entra PM e sai PM,  entra PC  e sai PC, e atualmente temos um PC como secretario municipal de segurança urbana e um GCM no comando do grupamento,  e acreditem não mudou nada, ou seja, falta interesse e atitude de nossos COMANDANTES.  Você deve entender que a maior parte dessas pessoas não está  pronta para acordar, e muitas são tão inerte  ,tão DEPENDENTES  do sistema que vão lutar para protegê-lo. (Presidente da AGM-SMC, Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos/Alagoas).

 

 



← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário